quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NO DIA DO PROFESSOR:O COLÈGIO

                                                   Do livro:"SE Não Me Trai A Memória"
                                                                 (Waldir Carvalho)

    E segue o autor em suas lembranças: "José Prisco,"Seu" Zezé  (como era chamado) montou uma escola de ensino particular e fez-se condutor dos muitos alunos, que sobraram da Escola Pública.
   O seu colégio chegou a ter de 90 a 100 alunos - meninos e meninas - inclusive alguns de barba na face...
    No meu primeiro dia de aula fui entregue na porta e como acontecia a todo aluno na primeira aula, ocupei  um tamborete ao lado do professor.
    Com o passar dos anos aprendi a ler,escrever e fazer as três operações,já que dividir,dividia apenas números menores...
    Concluí o primário com Dona Etelvina Rocha, que muito criativa produziu um teatrinho no colégio e me escalou para fazer um personagem na peça"Juiz de Paz da Roça",de Martins Pena.Ela me achava com jeito de escrivão.
     Essa participação influiu no meu gosto pelo teatro..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário