sexta-feira, 23 de junho de 2017

SÓ,NA MULTIDÃO



     Na introdução, assim relata o autor: “ Em primeiro lugar, necessário se faz explicar o título deste livro - SÓ, NA MULTIDÃO ( datado de 1984),  que reúne crônicas, homenagens, monólogos, onde através dessas páginas, procuro expor  de maneira séria aqueles pensamentos, que me dominaram em várias ocasiões.
          Não se trata de, em momento algum, termos no sentido: sós, isolados da multidão. Pelo contrário, estamos revelando que, apesar da grande influência, que o ambiente exerce sobre nós, por várias vezes, nos foi possível ficar a sós no meio de tantos e, observando o comportamento de todos, encontrar motivos para as páginas que neste trabalho foram inseridas”.
             
Sendo assim... o blog reproduz  uma das páginas,  em cujo contexto vale uma reflexão. O título é: 
                                                         AMANHÃ
                                           ( WALDIR CARVALHO)

 “ Um dia a vida da gente se torna um lago sereno a refletir o multicolorido das flores e o movimento silencioso das nuvens. Mais do que isso.Traduz-se numa canção permanente de pássaros felizes externando uma alegria que não conseguem deter.É tudo paz.Paz de causar inveja.Paz de cartões  de Natal.Duradoura.Eterna...Quem disse?
        De repente, tudo muda. O ar se enchendo do aroma que exalam as masmorras, as aves passam inquietas e o vento do pior vendaval a tudo açoita impiedosamente.
        As portas e as janelas da nossa existência são insuficientes para impedir todo um furioso temporal de intrigas, infâmias e injustiças.
        Somos arrastados sem saber como e porque, mergulhados num oceano de incompreensões, tragados pelas ondas da incerteza.
      Mas, esse mesmo vento que tudo arrasa,que tudo carrega, acaba por arrancar a página de um inspirado livro e colocá-la casualmente ( se é que o acaso existe) em nossas mãos.Nela os nossos olhos vão descobriras palavras do sábio: “Assim como o camelo suporta o trabalho, o calor, a fome e a sede pelos arenosos desertos sem desmaiar, do mesmo modo a fortaleza de um homem deve acompanhá-lo em todos os momentos de perigo”.
        É intuitiva a mensagem de quem com persistência soube colher da vida as melhores experiências. A lição é válida.
       Amanhã é sempre um outro dia.Um outro  dia não deixa de ser uma risonha promessa de esperança.E a esperança jamais deixou de constituir a mais sábia das opções.
       Saibamos esperar. Nada nos atina que o melhor não virá. Tudo indica que o próprio mal é passageiro.
        Não espera a bonança que passem as longas horas da tempestade?Não espera a aurora de um radioso dia pelo sol que se oculta por tanto tempo sob o manto negro da noite?
      Saibamos suportar o trabalho, o calor, a sede e  a fome dos interesses contrários estimulados pela força triunfal, que emana da consciência tranquila de todo homem cumpridor do seu dever.

      Nesta vida, tudo passa.Nada fica.Nem a própria vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário