domingo, 13 de outubro de 2013

LUZ DEL FUEGO





Luz del Fuego
(Revista Copacabana - 1950)


Do livro: "CAMPOS DEPOIS DO CENTENÁRIO" -  Vol. 2

LUZ DEL FUEGO


    A 19 do corrente mês de abril de 1952, houve um espetáculo nunca visto em Campos. A audaciosa vedete do teatro brasileiro, Luz Del Fuego, para uma série de exibições em que a bela mulher deixando qualquer roupa de lado, aparecia em público coberta, apenas, por uma cobra jiboia um tanto inquieta... No primeiro momento, em nome do decoro, as autoridades prometeram impedir o espetáculo. Com sua lábia e tantos outros artifícios, luz Del Fuego acabou mostrando a sua plástica à grande massa que superlotou o Estádio do Goitacaz. Os ingressos para vera artista exótica se esgotaram nas primeiras horas.



#########



   Luz del Fuego, nome artístico de Dora Vivacqua, (Cachoeiro de Itapemirim, 21 de fevereiro de 1917 — Rio de Janeiro, 19 de julho de 1967) foi uma bailarina, naturista e feminista brasileira. Luz del Fuego, devido a sua coragem para enfrentar o preconceito de sua época com relação ao nudismo, e pelo pioneirismo na criação do primeiro clube naturista do Brasil, tem hoje sua data de nascimento, 21 de fevereiro, lembrada e comemorada entre os naturistas brasileiros, como "Dia do Naturismo".

   Em 1967, Luz del Fuego e seu caseiro foram assassinados, seus corpos foram amarrados em pedras e depois lançados para o fundo do mar.
   (
http://pt.wikipedia.org/)


**********


Nenhum comentário:

Postar um comentário