quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A CASA DE INFÂNCIA DE WALDIR CARVALHO

Foto tirada pelo neto Guilherme

Berço  Vazio
(Waldir Carvalho)

A casa que nasci resiste ainda
Ao natural desprezo ao que é antigo.
Mas para mim parece nova e linda
Pois ali foi meu primeiro abrigo.

A nossa ligação é doce e infinda
Porque debaixo do seu teto amigo,
Muito eu ri na alegria tão bem vinda
E solucei nas horas de perigo.

Se em seu terreiro de bater feijão,
Todo varrido já pela manhã,
Eu joguei malha, baleba e pião,

Hoje eu lhe peço:Abra uma janela
E deixe, ao fim da nossa vida vã,
Que eu fique, ao seu lado, de sentinela!

     (09/07/94)

   

Um comentário:

  1. A casa (infelizmente foi vendida e demolida).Ficava à beira da estrada entre Baixa Grande e Santo Amaro.
    Grata pela participação!
    Walnize

    ResponderExcluir