domingo, 8 de setembro de 2013

EM DIA DE DOMINGO,A FORMA MAIS COLOQUIAL


...de revelar o escritor, já que possuía um lado bem humorado.


Do seu livro:
"Se não me trai a memória"
Editora: Grafisa
Ano da primeira edição: 2003
Assunto: Memória
Páginas: 180
-

Waldir por Waldir


O indaguei e ele respondeu:

Nome: Waldir

Origem: Germânica
Significado: O que comanda (como não sei nadar, não pude nem comandar a barca Rio-Niterói).
Sobrenome: Pinto de Carvalho (perto do carvalho sou pinto, mas como as árvores morrem de pé, consolo-me em ser carvalho! Bolotas! (frutos do pé de carvalho)(*)
Dia de nascimento: 27 de julho (por sorte não me foi colocado o nome do santo do dia - São Pantaleão - Já pensou, eu no berço ser chamado de Pantaleãozinho?
Que tem tocado na vida? No início , mexi com fazendas.
Grande proprietário? Não! Alfaiate...
Depois? Rádio.
Radiologista? Radialista...
Time de futebol: Para não contrariar entes queridos... uns Vasco, outros Flamengo e mais Botafogo; me saio com essa: Sou Fluminense, nasci no Estado do Rio.

(*) Nota da filha e blogueira: Nesta pergunta (cujo o restante da resposta não foi publicada no livro, aqui completo. O sobrenome não seguiu a ordem : primeiro o da mãe e depois o do pai. Sendo assim, o Carvalho era o da mãe e ele dizia cheio de humor: - Ainda bem que assim ficou! Já pensou o sobrenome do meu pai atrás (no caso Pinto)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário