quinta-feira, 26 de setembro de 2013

AFETO DE ESCRITOR PARA ESCRITOR


     Recebi este afetuoso e-mail do escritor José Gurgel dos Santos sobre o blog (o que nos estimula a seguir em frente).


Minha cara Walnize,

     Depois de anos de convívio com a Internet, raras vezes tive a oportunidade de me empolgar com o advento de uma página tão marcante como a que você acaba de criar para homenagear o seu pai, WALDIR CARVALHO
     Numa terra, onde a regra é, quase sempre, se empolgar com o fácil, o fútil, numa lastimável troca de favores, e a exceção fica por conta do saber, da seriedade, da honestidade, toda homenagem a esse fantástico escritor torna-se bemvinda! O Dr. Waldir, todos sabemos, foi um homem íntegro, que lutou desde cedo para ganhar o seu pão e, aproveitando o talento para as letras, utilizou-as desde cedo para homenagear a sua querida Campos, especialmente a sua Baixada, através de   contos, crônicas, trovas, teatro e da história da cidade. O pai dedicado, o cidadão responsável, foi fazer faculdade já em idade já avançada, como mais uma opção profissional. 
     Não vou falar da sua obra literária porque isto, o blog criado pela escritora Walnize Carvalho (junto ao pesquisador João Pimentel) promete fazê-lo muito bem, inclusive com detalhes inerentes à sua vida de escritor. Prefiro, numa época de tantos desenganos que estamos vivendo, elogiar as suas qualidades humanas, desejando sucesso a vocês, na nobre empreitada a que se propõem: manter viva a memória de um talentoso escritor, de um grande cidadão!
                                                                                                                PARABÉNS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário