domingo, 15 de setembro de 2013

DOMINGO É DIA DA FAMÍLIA

                                     A família reunida nos 80 anos do escritor
                                      Waldir e Zeni-Bodas de Ouro
                             
                                          Waldir e filhas:Walnize,Zedir e Zalnir

                                                           A bisneta Giulia
                                                                     A bisneta Clara
                                                      A bisneta Valentina


                                                       O bisneto Luiz Maurício
                                 As bisnetas:Letícia e Liz
   
Waldir Carvalho dizia que sua obra prima era a família. Para tanto dedicou alguns capítulos  do seu livro: "Se não me trai a memória" a ela.
   Aqui , pois, junto as  trovas por ele escritas, as fotografias:


Para Zeni (a esposa):

Zéfiro tão perfumado
emanado com carinho
Num sussurro enamorado
Inspira meu caminho.


Para a filha Zedir:

Sonhamos com o porvir
fruto de um amor profundo;
O céu nos mandou Zedir
E cresceu o nosso mundo.


Para a filha Walnize:

Bela cena da história
È Walnize, a canção
Inspirada na vitória
A saudar o coração.


Para a filha Zalnir:

Peça feita de candura
E anseio imorredouro
Que Zalnir,com sua ternura
Fechou com chave de ouro.


Para os netos:

Para Gustavo
 A sua presença criança
Só me inspira meiguice
 É vida, amor, esperança
Marco da minha velhice.

Para Guilherme
Meu avô: Guilherme I
Meu tio: Guilherme II
Meu neto: Guilherme III
Há um novo império no mundo.

Para Frederico:  
A Frederico com afeto
A minha trova com amor
 A emoção de cada neto 
fez de mim um trovador.

Para Fábio:
 Neto, no dizer do sábio
É um filho em duplicata
 Aí está o nosso Fábio
 Somos pai-avô, na exata.

Para Maurício
Maurício tão esperado
Chegou. E quanta emoção
Nosso time tá formado
pro futebol de salão.


Para Rafael:
 Rafael, o seu sorriso
Faz lembrar o amanhecer
É o sol que agora diviso
Neste meu entardecer.

Para os bisnetos:

Para Giulia:
 No céu de minha esperança
Uma estrela apareceu
a nossa Giulia-criança
Sol de quem envelheceu.

Para Clara:

Clara! Luz celestial 
Que Deus nos deu por guarida
A iluminar sem igual
O ocaso de nossas vidas.


Para Valentina:

Valentina é um bem colhido

com amor e com ternura

E este Matusalém lhe deseja


Vida plena de Ventura


Para Luiz Maurício:

O primeiro bisneto
que alegria me traz
ofereço com afeto
meu carinho, amor e paz.

 Depois nasceram Letícia Liz, que não tiveram a sorte do convívio com o   “biso”...



Um comentário:

  1. jaciarafernandaribeiro@gmail.com7 de junho de 2014 às 14:26

    sem dúvida nenhuma nesses tempo tão difícies esse blog é uma inspiraçao ao amor a família, a valorizaçao da cultura, a imensa importancia da preservação de nossas memórias. parabéns a toda família e a todos os colaboradores. sou descendente de Campos. minha falecida avó, se foi vitimada pela cheia de 1943. Ela era descendente de italianos.
    um abraço.

    ResponderExcluir